• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mulher é presa ao tentar entrar em presídio da RMS com maconha e cocaína

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio da RMS com maconha e cocaína

Suspeita foi flagrada pelo BodyScan no Conjunto Penal de Lauro de Freitas; no mesmo dia, sete visitantes foram detidas em Eunápolis

Por Da Redação
Às

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio da RMS com maconha e cocaína

Foto: Divulgação/ SEAP

Uma mulher foi presa na quinta-feira (18) ao tentar entrar com drogas no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após imagens do equipamento BodyScan indicarem a presença de substâncias análogas à maconha e à cocaína escondidas no corpo da visitante, segundo informou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

De acordo com a Seap, cerca de 96 gramas de material ilícito foram apreendidas durante o procedimento padrão de revista. A ocorrência foi registrada por meio de Comunicado de Evento, e a mulher foi conduzida à 27ª Delegacia Territorial de Itinga/Lauro de Freitas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre defesa ou audiência de custódia.

No mesmo dia, no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, sete visitantes foram detidas ao tentar entrar na unidade prisional com drogas escondidas em compartimentos ocultos nas sandálias. Em um dos casos, houve ainda tentativa de ocultação no corpo, também identificada pelo BodyScan.

Segundo a secretaria, as visitantes e dois custodiados foram encaminhados à delegacia de Eunápolis. Conforme os elementos apurados, foram adotadas providências legais, incluindo autuações por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Como prevê a legislação brasileira, todos os envolvidos são tratados como suspeitos, já que não há condenação com trânsito em julgado.

A Seap informou que o uso do BodyScan tem sido reforçado nas unidades prisionais da Bahia como forma de impedir a entrada de materiais ilícitos e aumentar a segurança nos presídios do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.