Mulher é presa após fazer “piada de bomba” em aeroporto de Brasília
Karryny Virgino foi presa em flagrante pela Polícia Federal mesmo não sendo encontrado nenhum artefato na mala

Foto: Divulgação
Uma mulher foi presa neste domingo (26) no Aeroporto Internacional de Brasília depois de afirmar, em tom de brincadeira, que havia uma bomba em sua mala. Karyny Virgino Silva, servidora do Banco do Brasil, foi detida pela Polícia Federal após responder “só se for uma bomba” durante o check-in, quando questionada sobre itens proibidos na bagagem.
A PF foi acionada imediatamente, revistou a mala e não encontrou explosivos. Mesmo assim, Karyny foi presa em flagrante por atentado contra a segurança de transporte aéreo, crime com pena de dois a cinco anos de prisão. A mulher foi levada à Superintendência da PF em Brasília, onde prestou depoimento.
A defesa classificou o episódio como uma “piada de mau gosto” e pediu liberdade provisória, argumentando que não havia intenção de ameaça.
Karyny foi solta na manhã desta segunda-feira (27), após audiência de custódia. O juiz que determinou a soltura afirmou que será necessário investigar se houve dolo ou apenas brincadeira.
A servidora embarcaria em um voo da Azul com destino a Confins (MG). A companhia aérea informou que medidas como a acionada “são necessárias para garantir a segurança das operações”. O Banco do Brasil não se manifestou sobre o caso.


