Mulher é presa após fingir ser policial para 'dar orgulho à família'
Em depoimento, Maria Isabela disse que não quis informar à família que está desempregada

Foto: Divulgação
Uma mulher de 24 anos foi presa por fingir ser uma Polícia Militar (PM) e usar a farda da corporação com uma identidade falsa. A prisão aconteceu no sábado (22), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Segundo o site Giro Ipiaú, o caso foi descoberto quando uma equipe da PM avistou Maria Isabela Fortunato fardada em uma rodoviária da cidade. Ao ser questionada pelos PMs, ela disse que era da Academia da PM e que estava no local para uma atividade.
Desconfiados, os PMs entraram em contato com um capitão, que revelou desconhecer a mulher. Logo após, Maria Isabela foi encaminhada para uma delegacia, onde os policiais descobriram que ela não fazia parte da corporação. Em depoimento, ela revelou que fingiu ser PM para 'dar orgulho à família' e que não quis informar aos parentes que está desempregada.
Com ela, foram apreendidos o uniforme da PM, luvas, uma tarjeta com o nome “AL OF PM FORTUNATO” e uma máscara de proteção com o brasão da PM. Maria Isabela deve responder por uso ilegítimo de uniforme e distintivo.


