Mulher em trabalho de parto enfrenta furacão para dar à luz em hospital
Bebê nasceu saudável após uma cesariana de emergência

Foto: Reprodução/Health First?s Holmes Regional Medical Center
Uma mulher de 22 anos entrou em trabalho de parto em Melbourne, a 110 quilômetros de Orlando, na Florida (EUA), e para chegar ao hospital precisou enfrentar ventos fortes e inundações provocadas pelo furacão Ian. Apesar da tensão e do nervosismo, sua filha Wajiha nasceu saudável, pesando 3,26 quilos e medindo 50,8 centímetros.
A área onde Hanna-Kay Williams mora já experimentava os primeiros sinais do furacão, que viria com fortes rajadas de vento e chuvas volumosas, quando ela começou a sentir contrações na noite do dia 27 de setembro.
Hanna-Kay seu noivo e sua mãe seguiram de carro para o hospital, desviando de árvores caídas, ruas e avenidas inundadas, até chegarem ao Health First's Holmes Regional Medical Center.
"Decidimos ir ao hospital às 2 da manhã porque foi quando as contrações realmente começaram", disse Hanna-Kay à ABC News. "Eu tentava controlar a respiração, porque o carro balançava com o vento e a chuva estava intensa, mas meu noivo é um ótimo piloto, então eu sabia que estava em ótimas mãos", acrescentou.
Os médicos decidiram realizar uma cesariana de emergência e, graças a todos os cuidados da equipe médica, Hanna-Kay deu à luz uma menina saudável chamada Wajiha. O nome, escolhido pelo noivo, significa "mulher bonita" e "gloriosa".