• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mulher investigada de integrar esquema de fraudes em empréstimos consignados em nome de idosos é presa em Feira de Santana

Mulher investigada de integrar esquema de fraudes em empréstimos consignados em nome de idosos é presa em Feira de Santana

Mandado de prisão preventiva contra a investigada foi cumprida pela Polícia Civil nesta terça-feira (14) durante a Operação Old Scam

Por Da Redação
Às

Mulher investigada de integrar esquema de fraudes em empréstimos consignados em nome de idosos é presa em Feira de Santana

Foto: Divulgação / Ascom PCBA.

Um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 34 anos,  suspeita de cometer crime de estelionato contra idosos,  foi cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (14), no bairro do Papagaio, em Feira de Santana (BA), durante a Operação Old Scam.

Investigada também em, ao menos, 40 procedimentos policiais entre 2025 e 2026, a mulher é suspeita de integrar um esquema de fraudes em empréstimos consignados em nome de pessoas idosas comandado por um grupo que atua de forma organizada.

De acordo com as apurações, idosos eram abordados em regiões próximas a instituições financeiras e, em seguida, conduzidos até uma empresa de crédito consignado para fazer simulações de empréstismos. No local, os dados financeiros e pessoais das vítimas eram utilizadas para formalização de operações de crédito sem qualquer consentimento.

"Após a obtenção dos dados pessoais, eram realizados contratos de empréstimos e refinanciamentos em valores superiores aos pretendidos pelas vítimas, sendo parte dos recursos desviada para contas de terceiros, por meio de transferências bancárias e operações via PIX, dificultando o rastreamento dos valores”, esclareceu João Uzzum, delegado titular da 1ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana).

As investigações ainda apontaram que as vítimas eram ameaçadas quando tentavam questionar sobre as contratações. 

A Operação Old Scam também resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência da suspeita e em outros dois locais de Feira de Santana, além da apreensão de aparelhos celulares, notebooks, computadores e documentos, que serão encaminhados para a análise.

A suspeita foi submetida a procedimentos legais e exames de praxes e segue à disposição da Justiça. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário