Mulher que envenenou quatro pessoas com "chumbinho" é condenada a 48 anos de prisão

Crime ocorreu na cidade de Saúde, no norte baiano

[Mulher que envenenou quatro pessoas com

FOTO: Reprodução | Facebook

Uma mulher, identificada como Rosa Maria Dantas Melo, foi condenada nesta quarta-feira (5), pelo Ministério Público do estado (MP-BA), a cumprir 48 anos de prisão por envenenar uma família e matar uma vítima com "chumbinho", no município de Saúde, localizado no centro norte da Bahia. O crime ocorreu em 2017.

Segundo o MP-BA, Rosa Maria ofereceu um doce de leite envenenado para quatro pessoas de uma mesma família, causando a morte de Celso Alves da Silva, de 47 anos. A esposa da vítima e os dois filhos sobreviveram por terem ingerido uma quantidade menor do produto.

De acordo com a promotora de Justiça Milena Moreschi, "a ré cometeu os crimes de homicídio e tentativa de homicídio por motivo fútil".

Substância

De acordo com a Anvisa, o chumbinho é um produto clandestino e é utilizado, em sua maioria, como raticida. A Anvisa também informa que o seu uso NÃO DEVE ser utilizado em nenhuma circunstância e alerta para os sintomas caso ocorra um uso ilegal. "manifestações de síndrome colinérgica, que ocorrem em geral em menos de 1 h após a ingestão, incluindo náuseas, vômito, sudorese, sialorréia (salivação excessiva), borramento visual, miose(contração da pupila), hipersecreção brônquica, dor abdominal, diarréia, tremores, taquicardia, entre outros. 

Em caso de intoxicação, ligue gratuitamente para o Disque-Intoxicação: 0800-722-6001.


Comentários