• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Mulher trans vence concurso de Miss Nevada EUA pela primeira vez na história do concurso

Mulher trans vence concurso de Miss Nevada EUA pela primeira vez na história do concurso

Kataluna enfrentou outras 21 mulheres no fim de semana para conquistar o primeiro lugar na competição

Por Da Redação
Ás

Mulher trans vence concurso de Miss Nevada EUA pela primeira vez na história do concurso

Foto: Reprodução/Twitter

Pela primeira vez na história, uma mulher transgênero vence o concurso de Miss Nevada, Estados Unidos e entra para história do concurso. Segundo a publicação do NY Post, Kataluna Enriquez, de 27 anos, começou a disputar concursos do tipo no ano passado e venceu a competição que aconteceu no hotel-cassino South Point em Las Vegas.

"Para mim, o que importa é inclusão, diversidade e representatividade. É algo que eu não tive enquanto crescia e ainda falta no mundo de hoje", ressaltou. “Hoje sou uma mulher orgulhosa, transgênero e negra. Pessoalmente, aprendi que minhas diferenças não me tornam menos do que sou”, disse Kataluna. 

O concurso classifica uma candidata para representar o estado de Nevada no concurso de Miss EUA que será realizado em 29 de novembro. Na disputa pela coroa haviam 21 candidatas e Kataluna venceu todas elas.

A modelo desfilou com trajes que ela mesma desenhou. “Nem sempre tive dinheiro e é difícil para as mulheres encontrar vestidos que caibam em seu corpo”, disse ela. “A ostentação é tão cara e eu queria competir e ser capaz de crescer e desenvolver habilidades e criar vestidos para mim e outras pessoas”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.