Mulher vai à delegacia na Bahia para recuperar dinheiro e acaba presa por associação criminosa
Ordem é referente a um inquérito instaurado em 2024, que a investigada pelo crime de associação para o tráfico

Foto: Reprodução/AscomPolíciaCivil
Uma mulher de 44 anos foi presa após ir à Delegacia Territorial de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, para recuperar uma quantia apreendida em 2025. A Polícia Civil informou que ela era alvo de um mandado de prisão em aberto pelo crime de associação para o tráfico. A prisão aconteceu na última terça-feira (9).
Segundo a polícia, a suspeita, cuja a identidade não foi revelada, foi à delegacia para receber a restituição de um valor apreendido durante uma ação policial em fevereiro do ano passado. Na ocasião, ela chegou a ser autuada em flagrante por associação criminosa. Não foi esclarecido por que o valor estava disponível para retirada mais de um ano depois.
No entanto, enquanto a mulher tentava a restituição da quantia, os policiais consultaram o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e constataram que havia um mandado de prisão preventiva contra ela. A ordem é referente a um inquérito instaurado em 2024, que a investiga pelo crime de associação para o tráfico.
Diante disso, os agentes cumpriram a ordem judicial e a mulher acabou presa. Ela está custodiada na unidade policial e à disposição da Justiça.


