• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mulheres são presas após tentarem entrar com drogas em sandálias no presídio de Eunápolis

Mulheres são presas após tentarem entrar com drogas em sandálias no presídio de Eunápolis

Uma suspeita foi flagrada pelas imagens do bodyscan.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Mulheres são presas após tentarem entrar com drogas em sandálias no presídio de Eunápolis

Foto: Ascom/ PCBA

Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul do estado. Além delas, outras cinco visitantes foram levadas à delegacia sob a suspeita da mesma prática. O caso aconteceu nesta quinta-feira (18), quando, durante a revista de visitantes realizada no Pavilhão A, policiais penais identificaram uma tentativa de ingresso de substâncias ilícitas na unidade, por meio de sandálias com compartimentos ocultos entre os solados.

A irregularidade foi constatada inicialmente em um par de chinelos, que apresentava um compartimento interno cuidadosamente lacrado, contendo substância análoga à maconha. Diante da suspeita de um possível esquema articulado, foi determinado o monitoramento das visitantes que utilizavam calçados semelhantes.

Durante a investigação, ficou constatado que cinco mulheres que deixavam o pátio de visitas utilizavam sandálias idênticas, todas com compartimentos falsos, já vazios, porém com resíduos da substância, indicando que o material ilícito possivelmente havia sido entregue a custodiados no interior da unidade.

Além disso, em outro caso, por meio do uso do bodyscan, foi identificada a presença de drogas nas partes íntimas de uma visitante, bem como entorpecentes escondidos em seu calçado. No total, foram apreendidas duas porções cilíndricas de substância análoga a haxixe, além de quantidade adicional de substância análoga à maconha, ocultada em sandálias.

Sete visitantes e dois custodiados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Eunápolis, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, incluindo autuações pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Como medida administrativa, foi determinado o cancelamento do cartão de visitante dos envolvidos, bem como a instauração de Procedimento Disciplinar (PD) para apuração da conduta dos custodiados implicados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.