Mundial de Atletismo: brasileiro pode se tornar homem mais rápido do mundo

Alison dos Santos busca ouro nos 400 metros com barreiras

Por Da Redação
Ás

Mundial de Atletismo: brasileiro pode se tornar homem mais rápido do mundo

Foto: Reprodução Twitter/CBAT

O brasileiro Alison dos Santos, conhecido Piu, é líder do ranking mundial de atletismo e pode se tornar o atleta mais rápido do mundo na noite desta terça-feira (19). A partir das 23h50 (horário de Brasília), o paulista de 22 anos disputa a final do Mundial de Atletismo de Eugene, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. Caso ganhe a competição dos 400 metros com barreiras, ele trará ouro inédito para o país.

Entre os principais adversários desta noite estão o bicampeão mundial Karsten Warholm (Noruega) e o Rai Benjamin (EUA), medalhistas de ouro e prata em Tóquio, respectivamente. Desde o início da temporada deste ano, Piu enfileirou vitórias em cinco provas, quatro delas na Diamond League, o principal circuito da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).  A melhor marca do brasileiro continua sendo os 46s72 que lhe valeram o bronze nos Jogos de Tóquio.

“O primeiro tiro é para quebrar o gelo, para sentir como está, para falar entrei na competição, pode relaxar e focar no próximo tiro... Um passo de cada vez, não pode deixar subir para cabeça. Vim para ganhar medalha, mas para ganhar medalha tem de chegar à final. É respeitar cada etapa correndo rápido o suficiente para chegar onde a gente quer", disse Alison, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.