Mundial de Atletismo em Doha é marcado pelo baixo público

Público local não se entusiasmou com o evento esportivo até o momento

[Mundial de Atletismo em Doha é marcado pelo baixo público]

FOTO: Martin Rickett/Getty Images

Nas últimas semanas, o turista que transita por alguns locais de Doha, no Catar, tem se deparado com painéis e banners divulgado o Mundial de Atletismo. Mesmo demandando investimento do Governo do país, a competição não entusiasmou a população local. Após dois dias com aproximadamente 70% de ocupação do Estádio Khalifa, foi notado uma queda de público nas sessões que costumam iniciar no final da tarde e vão até depois das 22h do horário local.

O pior momento vivido pela competição ocorreu nesta terça-feira (5), quando foi visto arquibancadas vazias com uma taxa de ocupação de cerca de 25% (números não oficiais). O Governo do Catar acredita que, nos próximos dias, já na sexta, a tendência é ter um aumento do público no estádio.

Organizadores do Mundial justificaram a falta de público na terça, afirmando que houve outro evento esportivo concorrente ao Mundial. No momento que atletas do mundo todo disputavam fases no Khalifa, aproximadamente 15 mil torcedores escolheram outro esporte para acompanhar: o futebol. Afinal, no mesmo dia estava acontecendo a semifinal da Liga dos Campeões Asiáticos entre Al-Sadd e Al-Hilal, da Arábia Saudita.


Comentários