Vitória decide retornar o mando de campo para o Barradão

Jogadores do Leão participaram da decisão, revela clube

[Vitória decide retornar o mando de campo para o Barradão]

FOTO: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

A assessoria do Vitória divulgou uma nota nesta terça-feira (1º) informando que o time voltará a mandar seus jogos no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, após duas rodadas com o mando de campo na Arena Fonte Nova.

Com jogos previstos para a Arena Fonte Nova, a direção do rubro-negro se reuniu com os atletas, que aceitaram o retorno do clube ao Barradão. Segundo o clube, foi levada em consideração a "questão técnica" no anúncio do retorno. No fim de setembro, o Leão assinou contrato com a Fonte Nova para mandar os jogos e ter uma compensação financeira que aliviasse a crise dos cofres rubro-negros. Além disso, torcedores reclamaram da setorização do estádio e do tratamento de prepostos da Arena. 

"Devido ao delicado momento técnico e financeiro que o clube se encontra, presumivelmente, partidas de menor apelo não terá atração de um grande público à Arena, que notadamente tem um custo de operação maior que o estádio Manoel Barradas", diz a nota assinada pelo clube. 

Confira a nota divulgada pelo clube na integra: 

O Esporte Clube Vitória torna público a decisão de mudar alguns dos seus mandos de campo da Arena Fonte Nova para o Estádio Manoel Barradas.

Devido ao delicado momento técnico e financeiro que o clube se encontra, presumivelmente, partidas de menor apelo não terá atração de um grande público à Arena, que notadamente tem um custo de operação maior que o estádio Manoel Barradas. 

Ainda com relação a questão técnica, os jogadores foram ouvidos em reunião na segunda à tarde, dia 30/09, e manifestaram aprovação pela mudança.

Por sua vez, a direção da Arena Fonte Nova, sensível ao difícil momento do clube, anuiu ao pleito rubro-negro que reiterou a intenção de continuar a mandar jogos na Arena Fonte Nova.

Vale lembrar que os confrontos com o Londrina e Coritiba já estavam previamente programados para acontecer no Barradão e que o contrato com a Fonte Nova em sua fase inicial previa esse tipo de flexibilização.

Com relação aos planos, o regulamento atual já prevê o mando de campo nas duas casas rubro-negras, sendo que os sócios Diamante terão no Estádio Manoel Barradas a exclusividade da Tribuna de Honra.

O Esporte Clube Vitória encerra agradecendo a toda diretoria da Arena Fonte Nova pela enorme compreensão e sensibilidade.

Paulo Roberto de Sousa Carneiro
Presidente do Conselho Diretor


 


Comentários