Mundo pode enfrentar falta de camisinhas por causa do coronavírus

Gravidez indesejada e Transmissão de DST preocupam ONU

Por Da Redação
Ás

Mundo pode enfrentar falta de camisinhas por causa do coronavírus

Foto: Reprodução/ONU

A quarentena adotada por vários países para combater a pandemia do coronavírus pode ter uma consequência, no minimo, inesperada: a falta de preservativos. Muitas fábricas do produto precisaram paralisar a produção por conta da crise do coronavírus. A ONU (Organização das Nações Unidas) alertou que as consequências da paralisação serão "desastrosas", o que pode acarretar em um aumento no número de gestações indesejadas, abortos clandestinos e transmissões de doenças sexualmente transmissíveis. Por exemplo.

A Agência das Nações Unidas para a Saúde Sexual e Reprodutiva adverte que só poderá atender de 50% a 60% dos pedidos de fornecimento de preservativos que recebe normalmente. "O fechamento de fronteiras e as demais medidas de restrição prejudicam o transporte (de mercadorias) em vários países e regiões. Uma falta generalizada de preservativos ou qualquer outro meio contraceptivo pode gerar um aumento de gestações indesejadas com consequências desastrosas para a saúde e o bem-estar de adolescentes, mulheres, seus parceiros e famílias", disse um porta-voz da Agência. O Órgão também está preocupado com um possível aumento no número de abortos clandestinos e de contágios por doenças sexualmente transmissíveis, em especial a Aids.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário