Mundo registra recorde com mais de 500 mil novos casos da Covid-19

No total, foram registradas 516.898 novas infecções e 7.723 mortes em 24 horas

Por Da Redação
Ás

Mundo registra recorde com mais de 500 mil novos casos da Covid-19

Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

De acordo com um balanço realizado pela agência AFP com base nos números divulgados pelas autoridades de saúde, o mundo registrou na terça-feira (27), um novo recorde com mais de 500 mil novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No total, o boletim apontou 516.898 novas infecções e 7.723 mortes em 24 horas.

Segundo informações dos especialistas, o aumento do número de casos no mundo não pode ser explicado apenas pelo maior número de testes realizados desde a primeira onda da doença, compreendida entre março e abril. A maioria dos casos estão localizados nos dez países mais afetados, de acordo com o levantamento da AFP: Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia, França, Espanha, Argentina, Colômbia, Reino Unido e México.

Os Estados Unidos também apresentaram um aumento no número de casos. Pela primeira vez, registrou mais de 500 mil infectados em uma semana, enquanto na semana passada eram 370 mil. Já a Europa, com uma média diária maior que 220 mil novos casos nos últimos sete dias, apresentou um aumento de 44% em relação à semana anterior, segundo a AFP. 

Com isso, a região se aproxima dos 2 mil mortos por dia. A República Tcheca tem a maior taxa de infecção da Europa. Enquanto o mundo apresentou um aumento médio de cerca de 7% nos casos nas últimas duas semanas, de acordo com os dados da OMS, essa taxa no país do Leste Europeu é de cerca de 40%. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o mundo atingiu os 44 milhões de casos do novo coronavírus nesta quarta-feira (28). O número de mortos pela Covid-19 desde o início da pandemia em todo o planeta passa de 1,1 milhão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário