Museu do Louvre reabre depois de três meses fechado por conta do coronavírus

Administração teme impactos financeiros com ausência de visitantes de fora da Europa

[Museu do Louvre reabre depois de três meses fechado por conta do coronavírus]

FOTO: Reprodução/Internet

Após três meses e meio, o Museu do Louvre em Paris, o mais visitado do mundo, reabre suas portas nesta segunda-feira (6), mas por conta do colapso do turismo devido à pandemia do coronavírus, o fluxo de visitantes deverá ser pequeno e especialmente local. 

Para a gerência, esta é uma reabertura marcada por impaciência, apreensão e esperança, tendo registrado mais de 40 milhões de euros (US $ 45 milhões) em receita perdida durante seu fechamento. Cerca de 75% do público do Louvre são estrangeiros, especialmente americanos, chineses, sul-coreanos, japoneses e brasileiros.

Em vez disso, apenas cidadãos de países europeus vizinhos poderão começar a voltar, sem dúvida o conta-gotas nas primeiras semanas. O museu do Louvre não fechava suas portas por um período tão longo desde a Segunda Guerra Mundial. A administração espera três anos difíceis, uma vez que o número de ingressos vendidos em 2020 estará longe do recorde de mais de dez milhões atingidos em 2018 e dos 9,6 milhões registrados no ano passado. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!