João Paulo Amaral encerra shows virtuais do álbum “Aço da Terra”

Disco está disponível nas principais plataformas de streaming

[João Paulo Amaral encerra shows virtuais do álbum “Aço da Terra”]

FOTO: Divulgação

Disponível nas principais plataformas de streaming desde junho, o álbum “Aço da Terra”, do violeiro João Paulo Amaral, conta, em seu processo de lançamento, com uma série de lives que será encerrada em agosto, quando o artista convida seus familiares, que participaram do registro fonográfico, para dividir os microfones.

No domingo, 1º, às 18h, Valdo, pai de João Paulo será participação especial. Já no dia 22, também às 18h, a convidada será a irmã do violeiro, a reconhecida cantora Ana Luiza. Ambos os shows virtuais acontecem ao vivo no canal do músico no YouTube.

Com o álbum “Aço da Terra”, João Paulo Amaral celebra seus 20 anos de carreira dedicados à viola caipira. O disco sintetiza a proposta de buscar uma sonoridade contemporânea e inventiva (Aço) sem abrir mão das raízes tradicionais (Terra).

Com participação de Alberto Luccas (contrabaixo), Ana Luiza (voz), Cleber Almeida (bateria), Ricardo Herz (violino) e de seu pai aos 82 anos, Valdo (voz), Aço da Terra traz em seu repertório composições instrumentais do violeiro e seus arranjos para canções como Clube da esquina no 2 (Milton Nascimento, Lô e Márcio Borges) e Cuitelinho (Domínio Público).

“São oito composições instrumentais e três canções, temas que venho reunindo nos últimos dez anos e que exploram gêneros como arrasta-pé, polca, chamamé, pagode caipira, moda de viola, cateretê, toada, samba e jazz em diferentes afinações da viola, como cebolão, boiadeira, rio abaixo e sobre-requinta”, afirma Amaral.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!