Mutirão de combate ao Aedes acontece em Salvador hoje
Entre janeiro e setembro de 2021, capital baiana registrou 578 casos de dengue

Foto: Reprodução/Banco de Imagens
A Prefeitura de Salvador realiza, nesta quinta-feira (07), mutirões de combate ao Aedes aegypti, mosquito que causa a dengue e outras doenças, no bairro de Pernambués. A ação será realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), das 8h às 12h, na Rua Dois de Julho.
A ação teve início nesta quarta-feira (06), nas ruas Carinhanha e Jequiriçá. A estratégia é parte de uma ação de prevenção e redução dos criadouros do mosquito da capital, chamada de "Verão sem Mosquito".
Com o apoio dos profissionais da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), devem ser visitados imóveis, terrenos baldios e áreas consideradas de risco para arboviroses.
De acordo com dados da prefeitura, entre janeiro e setembro de 2021, Salvador registrou 578 casos de dengue, além de 327 ocorrências de chikungunya e 53 notificações para zika. Em relação ao mesmo período do ano passado, os números mostram uma redução de 94% para dengue, 97% para chikungunya e 94% para zika.