Na beira do Z-4, Bahia terá parada dura diante do Atlético-MG em Pituaçu

Tricolor venceu apenas duas das últimas 14 partidas disputadas

[Na beira do Z-4, Bahia terá parada dura diante do Atlético-MG em Pituaçu]

FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Ainda com a zona de rebaixamento no cangote, o Bahia terá uma parada dura nesta segunda-feira (19). O Tricolor receberá o Atlético-MG, às 20h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 17ª rodada. Será uma missão com altos graus de dificuldade, já que o time só venceu duas das ultimas 14 partidas que realizou. Além do mais o confronto será contra o Galo, um dos aspirantes ao título do campeonato.

Se não bastasse o adversário ser difícil, o Tricolor ainda contará com desfalques importantes para partida. A começar pelo técnico Mano Mano Menezes e o auxiliar técnico Sidnei Lobo, que foram expulsos no empate contra o Goiás, em Serrinha. Cláudio Prates estará comandando os jogadores. Também foram avermelhados os atacantes Élber e Rossi. Já Rodriguinho e João Pedro estão machucados e nem foram relacionados para o duelo. O zagueiro Ernando é dúvida para o confronto.

Tendo tido uma boa atuação e, inclusive, marcado o gol contra o Goiás, Fessin deve herdar uma vaga entre os titulares da equipe. O provável Bahia para o jogo de logo mais deve ser o seguinte:

Douglas, Nino Paraíba (Ernando), Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Fessin (Eric Ramires), Clayson e Gilberto.

Já que o Bahia não pode contar com retrospecto recente de partidas disputadas no Brasileirão, o time se apoia em um tabu que já dura 17 anos.
A última vez em que o Galo bateu o Tricolor em Salvador foi no dia 19 de abril de 2003, quando o campeonato começou a ser disputado pelo formato de pontos corridos. Na ocasião, os mineiros venceram por 4 a 2 na Fonte Nova.

Desde aquela partida, o Bahia recebeu o Atlético em sete partidas pelo Brasileirão, sendo dois disputados em Pituaçu, palco do duelo desta noite, e outros cinco na Fonte Nova. O que ambos têm em comum é o jejum de triunfos, já que das últimas sete partidas disputadas entre os dois times na capital baiana, todos terminaram empatados (três vezes 1 a 1, duas vezes 0 a 0 e duas vezes 2 a 2).

É bem improvável que uma igualdade no placar se repita nesta noite. A equipe de Jorge Sampaoli é bem conhecida por ser uma equipe agressiva e ofensiva dentro de campo. Para se ter ideia desse fator, o Galo venceu 10 partidas, perdeu quatro e empatou apenas uma.

Na 16ª colocação do Brasileiro, o Tricolor está com 16 pontos somados, enquanto o Atlético-MG está em terceiro lugar, com 31 pontos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!