• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Na ONU, embaixador venezuelano diz que EUA sequestraram Maduro e condena operação

Na ONU, embaixador venezuelano diz que EUA sequestraram Maduro e condena operação

Samuel Moncada acusa o país de violar a Carta das Nações Unidas

Por Da Redação
Às

Atualizado
Na ONU, embaixador venezuelano diz que EUA sequestraram Maduro e condena operação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reuniu nesta segunda-feira (5), em Nova York, para discutir a operação militar dos Estados Unidos que resultou na prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e da primeira-dama, Cilia Flores.

Durante o encontro, o embaixador venezuelano na ONU, Samuel Moncada, afirmou que Maduro e a esposa foram “sequestrados” e acusou os Estados Unidos de cometerem uma “flagrante violação da Carta das Nações Unidas”, especialmente dos princípios da igualdade entre os Estados e da soberania nacional.

LEIA TAMBÉM

Ataque à Venezuela e captura de Maduro: veja a posição dos outros países

Mais de 10 navios petroleiros rompem bloqueio marítimo dos EUA após captura de Maduro

Ministro diz que fronteira do Brasil com a Venezuela está 'tranquila' após ataques dos EUA

Ministro da Defesa da Venezuela acusa EUA de matar equipe de segurança de Maduro

Segundo ele, a prisão do presidente venezuelano “ameaça não apenas a Venezuela, mas a paz e a segurança internacional como um todo”.

“Se o sequestro de um chefe de Estado, o bombardeio de um país soberano e a ameaça de ações militares forem tolerados ou minimizados, a mensagem enviada ao mundo será devastadora”, reforçou.

A reunião do Conselho da ONU ocorreu após um encontro extraordinário da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Na ocasião, o chanceler venezuelano, Yván Gil, classificou a operação realizada no último sábado (3) como “criminosa” e pediu que os países-membros exijam a libertação do presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário