Na zona de rebaixamento, Bahia visita o Atlético Goianiense para por fim a jejum de triunfos na Série A
Time vem de sete derrotas consecutivas e busca recuperação no Brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Como se fossem finais. É dessa forma que o Bahia encara os 10 últimos jogos que tem pela frente pelo Brasileirão. O Tricolor entrou na zona de rebaixamento e agora terá que suar a camisa para evitar que mais um rebaixamento manche sua história. Neste domingo (10), o time visita o Atlético Goianiense, às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 29ª rodada da Série A, precisando vencer e torcer contra o Vasco, para que deixe os últimos colocados.
A mau momento vivido pelo Tricolor deixou um sinal de alerta ligado. O time perdeu todas as últimas sete partidas disputadas no Brasileirão. Fato que não era registrado na história do clube desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro, e ano da primeira conquista do Esquadrão, em 1959. Será a oportunidade para acabar com esse retrospecto e ainda dar a chance do técnico Dado Cavalcanti vencer a primeira sob comando do time.
A provável escalação do Bahia para o jogo de logo mais deve ser:
Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon e Daniel; Ramírez, Gabriel Novaes e Thiago. Técnico: Dado Cavalcanti.
Outro fato que causa preocupação no Bahia é o título de pior defesa do campeonato. Ao longo das 28 partidas disputadas, o Tricolor levou 50 gols. Apenas em três partidas não foi vazado: contra o Coritiba, Botafogo e o Vasco, rival direto na luta contra queda.
Talvez o que seja um fio de esperança para o Tricolor não sofrer gols seja o fato do Atlético-GO ser dono de um dos piores ataques do campeonato. O Dragão marcou 25 gols em 28 partidas disputadas. O time goiano apesar de não estar próximo dos últimos colocados, tem ataque de time que luta contra o Z-4, já que só tem mais gols que Sport e Fortaleza, que fizeram 24 cada e o Coriitba, que tem 22.
A provável escalação do Dragão para partida de logo mais deve ser a seguinte:
Atlético Goianiense: Jean, Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Vargas e Chico; Ferrareis, Zé Roberto e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo.