“Não abro mão do comando do partido nem para o presidente da República”, diz o deputado Marcos Pereira
Marcos Pereira é presidente do partido Republicanos

Foto: Reprodução
O deputado Marcos Pereira, vice-presidente da Câmara, e presidente partido do Republicanos, afirmou nesta quinta-feira (26) que não há possibilidade de abrir mão do partido para atrair o presidente Jair Bolsonaro que, no momento, está sem partido. “Não abro mão do comando do partido para ninguém, nem para o presidente da República”.
Bolsonaro quer se filiar a um novo partido enquanto a nova sigla, batizada de Aliança pelo Brasil não sai do papel. O presidente foi eleito pelo PSL, mas rompeu com o partido em novembro de 2019.
Segundo Pereira, o Republicanos é um partido que se posiciona como centro-direita e não pode ser uma legenda radical. "Obviamente, se eu tenho dois filhos do presidente, isso leva mais um pouquinho para a direita, mas tenho pessoas que são mais progressistas e isso traz equilíbrio. Até porque os filhos do presidente, eu não tenho dúvida, estão de passagem pelo partido, por um pragmatismo local. Não se trata de um convite. É público e notório que eles estão tentando viabilizar um partido. Se viabilizarem, vão para lá. E, se não viabilizarem, a tendência é que acompanhem o pai no partido que ele for".
Ainda segundo Pereira, "o partido tem vontade de ter um presidente da República, mas não necessariamente o Bolsonaro. Um dia, quem sabe".
Dois filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos e o senador Flávio, são filiados ao Republicanos.


