"Não adianta nós salvarmos as pessoas do coronavírus e matá-las de fome", diz Leo Prates sobre reabertura
Depois ele lembrou aos baianos que a pandemia ainda continua

Foto: Reprodução
O secretário municipal da Saúde, Léo Prates, falou nesta terça-feira (6) sobre a decisão de reabrir o comércio na cidade e reforçou sobre os cuidados nesse momento. A conversa foi com Chico Kertész, durante transmissão da rádio Metrópole.
"É lógico que epidemiologicamente o melhor é que esteja tudo fechado. Mas não adianta nós salvarmos as pessoas do coronavírus e matá-las de fome. A palavra que a administração sempre buscou foi equilíbrio. É claro que quando a vida das pessoas está em risco nós não temos medo de tomar as atitudes mesmo que elas parecem impopulares no primeiro momento. Ficamos cinco semanas com tudo fechado, no ano passado muito mais tempo. Estamos com as UPAs sem sobrecarga, com leitos bem feitos, com dados razoáveis o que indica que a doença na cidade, neste momento está sob controle”, comentou o secretário.
Depois ele lembrou aos baianos que a pandemia ainda continua. "A pandemia não acabou. Se todos não colaborarmos como sociedade em pouco tempo poderemos ter que fechar tudo de novo. A pandemia já provou que em quinze dias pode sair do controle. Precisamos nos cuidar para não termos que tomar, enquanto sociedade, medidas mais duras”, disse o titular da saúde.