'Não cabe mais na nossa sociedade', diz deputado ao afirmar que despreza comunidade LGBTQIA+

Declaração foi feita por Michael Diniz em sessão plenária do RN

['Não cabe mais na nossa sociedade', diz deputado ao afirmar que despreza comunidade LGBTQIA+]

FOTO: Reprodução/ALRN

O deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade-RN), afirmou que despreza o "movimento LGBT" e sugeriu que as pessoas do grupo façam um tratamento psiquiátrico. As declarações foram feitas durante uma sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

A afirmação do parlamentar foi dada enquanto ele comentava a notícia da participação de uma trans vestida como Nossa Senhora, em uma sessão de fotos. "Pedem respeito e desrespeitam a fé alheia. Buscam fazer uma lacração de forma absurda. (...) Sinceramente, eu acredito que esse povo precisa de um tratamento 'psiquiatra' (sic) urgente", afirmou Diniz.

"Eu demonstro meu repúdio, demonstro meu desprezo por todo esse movimento LGBT", disse. "Não cabe mais na nossa sociedade", completou.

Por meio de nota, o partido afirmou não concordar com o posicionamento do político e ressaltou que as posições feitas por ele não refletem as da Solidariedade. "Muito pelo contrário, o partido é formado sob a base de que todos devem e podem encontrar em na agremiação uma plataforma para discutir e defender suas ideias com tolerância e respeito. As posições do deputado Michael Diniz não refletem a opinião formal do partido e não fazem parte das bandeiras partidárias", diz o texto.


Comentários