"Não cabe o presidente da República ficar brigando com o presidente do Banco Central", diz Lula
Declaração é dada depois de Campos Neto afirmar que quer se aproximar do governo

Foto: Reprodução
O presidente Lula afirmou nesta quinta-feira (16), que não tem interesse em brigar com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A declaração foi feita durante entrevista à CNN.
“Não cabe ao presidente da República ficar brigando com o presidente do Banco Central. Eu até teria direito porque ele não foi indicado por mim, ele foi indicado por Bolsonaro, por Guedes. Então, significa que a cabeça política dele é muito diferente da minha cabeça e daqueles que votaram em mim. A única coisa que eu quero é que ele cumpra aquilo que está na Lei que aprovou a independência do Banco Central. Ele tem que cuidar da inflação, do crescimento e do emprego.”
O presidente Lula tem criticado Lula tem criticado com frequência a política monetária adotada pelo Banco Central. A declaração acontece depois da fala do presidente do BC dizer que quer se aproximar do governo.
“O Hadadd tem toda disposição de conversar com o presidente do Banco Central, já conversou várias vezes e vai continuar conversado. Se for necessário o presidente da República conversar com o presidente do Banco Central, se for alguma coisa do interesse do Brasil, eu também não tenho nenhum problema de conversar com quem quer seja. Agora, se eu não posso conversar com ele sobre a taxa de juros , se eu não posso influir para reduzir a taxa de juros, se eu não posso conversar com ele sobre emprego. Então sobre o que eu vou conversar? Então é importante que ele converse com Haddad todo dia”, afirmou.