'Não colocarei a população em risco', diz Rui Costa sobre cobranças para o Carnaval em 2022
Governador da Bahia critica que as pessoas estão esquecendo da pandemia

Foto: Reprodução/Secom
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou, na tarde desta quinta-feira (18), sobre as cobranças feitas a ele sobre a definição da realização ou não do Carnaval em 2022 e lembrou a atual situação que a Bahia vive atualmente, com 2.500 casos ativos da Covid-19.
Em sua declaração, feita após cumprir agenda no Polo Industrial de Camaçari, o petista pontuou que as pessoas estão esquecendo o "drama" vivido ao longo da pandemia e enfatizou que não vai colocar a "população em risco".
“Continuamos em torno de 2.500 casos positivos. Países estão fechando cidades quando aparecem cinco casos. Nós temos 2.500 casos ativos e a pergunta que tenho que responder neste momento é se teremos Carnaval, se vamos colocar 3 milhões de pessoas na rua. A gente precisa ter mais amor pelo próximo, atitudes mais solidárias. Há pessoas que, no anseio de realizar ou seu sonho festivo ou seu sonho empresarial, estão esquecendo o drama que a gente viveu por um ano e meio. Eu não colocarei a população em risco”, disse o governador.
Rui Costa também chamou atenção para as festas menores, permitidas para até 3 mil pessoas, que não estão cumprindo as recomendações de segurança sanitária, como o uso de máscara e comprovação do esquema vacinal completo contra a doença. “O dinheiro não pode estar acima da vida e da saúde das pessoas”, complementou.