“Não dá pra transformar a vacina numa disputa política, seria um crime inaceitável contra os brasileiros”, afirmou ACM Neto sobre a vacina chinesa

O prefeito de Salvador comentou a declaração do presidente Bolsonaro sobre o Brasil não comprar a vacina Coronavac

[“Não dá pra transformar a vacina numa disputa política, seria um crime inaceitável contra os brasileiros”, afirmou ACM Neto sobre a vacina chinesa]

FOTO: Gilberto Junior - Farol da Bahia

O prefeito de Salvador ACM Neto afirmou nesta quarta-feira (21), que é um crime inaceitável contra o Brasil vincular a vacina da Covid-19 com questões ideológicas. O edil foi questionado durante coletiva de imprensa sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro ao afirmar que a vacina chinesa Coronavac não será comprada. 

“Quando o presidente Bolsonaro fala que a vacina tem que ter eficácia comprovada isso é óbvio. Não há discussão quanto a isso. A vacina chinesa tendo eficácia comprovada superando as fases dos testes, tudo isso estando bem colocado, é claro que tenho disposição de ter acesso e disponibilizar para a cidade, não interessa de onde ela venha. A comunidade científica atestando a sua eficácia, ele deve ser disponibilizada o mais rápido possível a população”, disse Neto.

Neto disse ainda que “questão ideológica que fique em outro canto, não dá pra transformar a vacina numa disputa política, seria um crime inaceitável contra os brasileiros”, analisou.  
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!