• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Não é possível um governador se aliar à extrema direita e querer proteger terrorista', diz Flávio Dino sobre Zema

'Não é possível um governador se aliar à extrema direita e querer proteger terrorista', diz Flávio Dino sobre Zema

Governador de Minas Gerais acusou governo Lula de ter facilitado atentado em Brasília

Por Da Redação
Às

'Não é possível um governador se aliar à extrema direita e querer proteger terrorista', diz Flávio Dino sobre Zema

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), respondeu o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), após o gestor acusar o governo Lula de ter facilitado para que os atentados às sedes dos Três Poderes ocorressem no dia 8 de janeiro em Brasília. Segundo Dino, "não é possível um governador se aliar à extrema direita e querer proteger terrorista", disse. 

"Me espanta que o governador Zema tente vestir a roupa do Bolsonaro. Não cabe nele... É preciso que ele tenha algum amigo sincero que diga a ele... Primeiro porque Minas Gerais é a terra de Tiradentes, de Tancredo Neves, é a terra da democracia... Então não é possível que um governador de modo vil se alinhe à extrema direita para proteger terrorista”, pontuou Dino em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, da TV Fórum.  

Para o ministro, a declaração feita por Zema fica feio para ele porque o governador esteve presente na reunião promovida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois dos ataques em Brasília. “E por que que não falou? Por que ele não perguntou a mim, que estava lá? Por que não perguntou ao presidente da República, que estava lá? Seria mais decente do que falar posteriormente”, seguiu.

Na sequência, Dino comparou a tragédia de Brumadinho, caso alguém tivesse culpado Zema por ele saber e tivesse deixado acontecer para ganhar dinheiro com as mortes. Segundo o ministro, o governo Lula não é agente do que aconteceu e sim vítima.

“Um apelo que eu faço ao governador: num momento grave é preciso ter ponderação. Imagine se alguém tivesse dito no dia seguinte à tragédia de Brumadinho que ele sabia e deixou acontecer para poder ganhar dinheiro? Como ele se sentiria? Isso parece aquela história do estupro, que uma mulher é estuprada e ao mesmo tempo é acusada de ser a culpada porque estava de vestido curto... Nós não somos agentes do que aconteceu. Nós somos vítimas... Não é vitimização, nós somos vítimas”, disse.

Veja o trecho completo
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.