'Não esperem a situação piorar', diz Rui Costa às vítimas das enchentes para deixarem suas casas
Cidades do extremo Sul da Bahia vivem situação de risco após fortes chuvas na região

Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT) fez um alerta, nesta sexta-feira (10), para que os moradores do Extremo Sul da Bahia saiam das suas casas e evitem possíveis riscos causados pelas enchentes, devido às fortes chuvas nos últimos dias. Segundo ele, a situação ainda pode piorar.
“Recomendamos que as pessoas que moram em áreas de risco saiam desses locais e busquem regiões mais altas. Se não tem para onde ir, procure a Defesa Civil municipal. Nós estamos apoiando os Municípios para fornecer abrigos em espaços estaduais e enviando cestas básicas e colchões”, apelou.
“Prefeitos me informaram que ainda há uma resistência muito grande de parte da população em deixar suas casas. Não é fácil, mas pedimos que não esperem a situação piorar. Não permaneçam próximas aos rios porque o volume de água ainda se manterá alto até o domingo”, completou.
Ainda pelo Twitter, o petista também citou que em Jequié, o volume de água da Barragem da Pedra está subindo e que as pessoas precisam buscar se alocar em lugares altos.
“Alertamos ainda que o volume de água da Barragem da Pedra, em #Jequié, está subindo. Pedimos que toda a comunidade ribeirinha se desloque para locais mais altos. A Defesa Civil municipal está a postos para ajudar essas pessoas que precisam de deslocamento”, informou.