• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • 'Não esperem a situação piorar', diz Rui Costa às vítimas das enchentes para deixarem suas casas

'Não esperem a situação piorar', diz Rui Costa às vítimas das enchentes para deixarem suas casas

Cidades do extremo Sul da Bahia vivem situação de risco após fortes chuvas na região

Por Da Redação
Ás

'Não esperem a situação piorar', diz Rui Costa às vítimas das enchentes para deixarem suas casas

Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) fez um alerta, nesta sexta-feira (10), para que os moradores do Extremo Sul da Bahia saiam das suas casas e evitem possíveis riscos causados pelas enchentes, devido às fortes chuvas nos últimos dias. Segundo ele, a situação ainda pode piorar. 

“Recomendamos que as pessoas que moram em áreas de risco saiam desses locais e busquem regiões mais altas. Se não tem para onde ir, procure a Defesa Civil municipal. Nós estamos apoiando os Municípios para fornecer abrigos em espaços estaduais e enviando cestas básicas e colchões”, apelou.

“Prefeitos me informaram que ainda há uma resistência muito grande de parte da população em deixar suas casas. Não é fácil, mas pedimos que não esperem a situação piorar. Não permaneçam próximas aos rios porque o volume de água ainda se manterá alto até o domingo”, completou.

Ainda pelo Twitter, o petista também citou que em Jequié, o volume de água da Barragem da Pedra está subindo e que as pessoas precisam buscar se alocar em lugares altos.

“Alertamos ainda que o volume de água da Barragem da Pedra, em #Jequié, está subindo. Pedimos que toda a comunidade ribeirinha se desloque para locais mais altos. A Defesa Civil municipal está a postos para ajudar essas pessoas que precisam de deslocamento”, informou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.