"Não estamos numa fase favorável", afirma Rui Costa sobre possibilidade de retorno das aulas presenciais

Estado tem 91.954 casos confirmados da Covid-19

[

FOTO: Gov-Ba

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça-feira (7), durante o quadro Papo Correria, que ainda não tem previsão para o retorno das aulas presenciais. De acordo com o governador, o momento ainda não é favorável para o retorno.

“Estamos avaliando diariamente a dinâmica da pandemia e analisando qual será o melhor momento para o retorno, mas ainda não estamos numa fase favorável. Por exemplo, testamos 100% dos alunos, professores e profissionais da rede estadual em três municípios: Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca. Entre estes municípios foi detectado que dois deles apresentaram uma média de 10 % de contaminação da comunidade escolar. É um índice alto que não nos permite retornar agora”, disse Rui. 

Ainda de acordo com o governador da Bahia, outro fator que afeta a retomada das atividades de forma mais ampla é o percentual de ocupação de leitos. Hoje (7), o índice de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva por pacientes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus,  está em 82%. 

De acordo com o último boletim da  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Bahia tem 91.954 casos confirmados da Covid-19, sendo, 63.207 recuperados e 2.216 mortes confirmadas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!