Rui Costa diz estar preocupado com interiorização dos casos de Covid-19 na Bahia

Segundo o governador, uma das medidas para conter a doença será ampliação do número de testagens

[Rui Costa diz estar preocupado com interiorização dos casos de Covid-19 na Bahia]

FOTO: Gov-Ba

O governador da Bahia, Rui Costa, revelou nesta terça-feira (7), durante transmissão do Papo Correria, preocupação com a interiorização dos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no estado. Segundo ele, um dos fatores que influenciaram na propagação da doença foi o deslocamento da população baiana para cidades do interior no período de festejos juninos, embora a comemoração tenha sido antecipada pelo Governo do Estado. 

Segundo o governador, o aumento do número de testes deve ser implantado para conter o avanço da doença. “Iremos trabalhar com o número máximo de testes e devemos processar 3 mil testes de RT-PCR todos os dias. A Bahia inclusive é o segundo estado no país em número de realização desse tipo de teste que é o mais seguro para detecção da doença. Já fizemos mais de 100 mil testes na Bahia e vamos seguir ampliando a testagem”, afirmou Rui Costa. 

De acordo com o último boletim da  Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Bahia tem 91.954 casos confirmados da Covid-19, sendo, 63.207 recuperados e 2.216 mortes confirmadas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!