• Home/
  • Notícias/
  • Carnaval /
  • “Não foram Daniela e o Crocodilo que inventaram o Carnaval na Barra”, diz membro da Associação de Blocos da Barra

“Não foram Daniela e o Crocodilo que inventaram o Carnaval na Barra”, diz membro da Associação de Blocos da Barra

Israel Mizrach relembrou a história do início do Circuito Dodô.

Por Da Redação
Às

“Não foram Daniela e o Crocodilo que inventaram o Carnaval na Barra”, diz membro da Associação de Blocos da Barra

Foto: Israel Mizrach. Créditos: reprodução/Redes Socais | Daniela Mercury. Créditos: Celia Santos/Reprodução.

A versão sobre o início do Circuito Barra-Ondina apresentada por Daniela Mercury, que teve a liminar para abrir o desfile no local derrubada, foi contestada por Israel Mizrach, membro fundador da Associação de Blocos da Barra (ABB). Ele comentou sobre o assunto  em um artigo publicado no site Bahia Notícias.

Ao contar sobre o início do circuito, Israel afirmou que Jorge Roque foi o responsável por propor a ideia de “descer pra Barra”, local que era utilizado na época para ensaios pontuais. 

“Voltando à polêmica deste carnaval: não foram Daniela e o Crocodilo que inventaram o Carnaval da Barra. O movimento foi encabeçado por mim e Jorge Roque que fomos os primeiros a anunciarmos que iríamos desfilar na Barra, no domingo, segunda e terça. Fomos chamados de malucos: "Imagine, ir contra uma tradição de 100 anos de avenida...". A verdade é que nós não tínhamos a menor noção da dimensão que isso iria tomar’, escreveu. 

Ele ainda detalhou que a ideia de levar Daniela Mercury para Barra, que na época já era um grande nome da música e estava insatisfeita com o horário de saída do Crocodilo no Campo Grande, surgiu como um meio para atrair o público e a mídia. 

“É inegável o quanto essa vinda de Daniela foi um divisor de águas na história do Carnaval da Barra. Ela deu uma relevância e visibilidade incríveis e, depois dela é que os outros artistas, prefeitura, governo e patrocinadores passaram a enxergar e levar a sério o Carnaval da Barra. Seu desfile no Crocodilo e seu Camarote disputadíssimo, frequentado por celebridades, foram fundamentais para a consolidação do circuito”, afirmou Mizrach. 

Por fim, o carnavalesco afirma que, apesar da artista merecer todo respeito por sua história e contribuição à festa, não é verdade que ela criou o carnaval. 

“Mas dizer que foi Daniela quem criou o carnaval da Barra é um erro. Isso não corresponde a verdade!”, concluiu. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário