"Não há como não votar até o final do ano", diz relator do Renda Brasil

Senador indicou que deve entregar o texto depois das eleições municipais deste ano que esvaziaram o parlamento

[

FOTO: Reprodução

Depois de reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o senador Marcio Bittar (MDB-AC), informou que os dois discutiram novas possibilidades para a criação do Renda Brasil, novo programa social que pretende substituir o Bolsa Família e englobar parte dos brasileiros que recorreram ao Auxílio Emergencial durante a pandemia da Covid-19 no Brasil. Em frente ao ministério, nesta terça-feira (27), Bittar colocou que em sua avaliação pessoal  "não há como não votar até o final do ano", considerando milhões de pessoas que ficarão "desamparadas" com o fim do benefício pago pelo governo.

O senador indicou que deve entregar o texto depois das eleições municipais deste ano que esvaziaram o parlamento, mas que "a grande questão" continua a ser a fonte de financiamento. "O que há de consenso é que precisamos resolver essa questão e que o momento da eleição pegou e é legítimo, porque temos senadores e deputados que são dirigentes estaduais, então não era mais hora de colocar isso para ser debatido no Congresso Nacional. Quem está cuidando desses assuntos, eu como relator, e o ministro, a gente está maturando ideias", explicou.

De toda forma, o relator confirmou que "está certa" a apresentação do programa ainda neste ano, mesmo que sejam apenas "as linhas gerais". Em relação ao nome, ele defende Renda Brasil que aponta para uma ação para o país, sem ideologia e sem "carimbo partidário". Já foi apontado como alternativa o nome Renda Cidadã.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!