"Não há hipótese de eu desistir de minha indicação", diz Mendonça

Ex-ministro foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à vaga no STF

[

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em entrevista à CNN, na noite desta quinta-feira (16), o ex-advogado-geral da União, André Mendonça, afirmou que "não há possibilidade" de desistir de indicação à vaga no Supremo Tribunal Federal. Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-ministro aguarda sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 

“Não há hipótese de eu desistir de minha indicação. Apenas quem não me conhece fala sobre isso”, afirmou. Completando que “sou resiliente e perseverante”.

O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM) tem dificultado o andamento do processo, que aguarda avanço há quase dois meses. 

Nesta quarta-feira (15), líderes evangélicos procuraram o chefe do Executivo, em Brasília, para questionar andamento do processo de indicação de Mendonça. Segundo a CNN, eles deixaram o Palácio do Planalto com a promessa do presidente de que manteria a decisão. O presidente teria supostamente prometido que vai colocar o time do governo em campo e cobrar publicamente a realização da sabatina.

Mais cedo (16), o senador Flávio Bolsonaro (Patriota) afirmou que demora "já beira o absurdo o Senado não fazer sua parte, após 65 dias desde a indicação”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!