'Não há outro caminho que não a ciência', diz Marcelo Queiroga

Ministro defendeu que o setor privado tenha mais participação nas pesquisas, em conjunto com universidades

Por Da Redação
Ás

'Não há outro caminho que não a ciência', diz Marcelo Queiroga

Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou durante um evento para avaliar os resultados parciais de estudos sobre a covid-19, que investimentos em ciência e tecnologia são fundamentais para que o Brasil possa lidar com desafios existentes na saúde pública. "Não há outro caminho que não [seja] a ciência para que encontremos as soluções para o enfrentamento das questões sanitárias e, sobretudo, de uma situação pandêmica como esta, que felizmente não vivemos todos os dias". O evento aconteceu nesta segunda-feira (10). 

Ele defendeu ainda que o setor privado tenha mais participação nas pesquisas, em conjunto com universidades. "Nos Estados Unidos, maior economia do mundo, o investimento em pesquisa não é feito só pelo governo, há uma forte participação da iniciativa privada, das indústrias farmacêuticas, atuando em parceria com as nossas universidades. E criando ali um ambiente muito propício para o desenvolvimento de inovações que podem ser úteis no enfrentamento de situações sanitárias como esta."

Ao longo desta semana, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) farão o evento como forma de ter um balanço do andamento das pesquisas nacionais para o enfrentamento da covid-19.

Esta é a primeira vez que Queiroga vai a um evento público depois do depoimento na CPI da Covid. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário