• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 'Não há vencedores em uma guerra tarifária', diz Xi Jiping após acordo com Trump

'Não há vencedores em uma guerra tarifária', diz Xi Jiping após acordo com Trump

Presidente Lula (PT) estava presente durante o discurso do presidente chinês, na abertura do Fórum ministerial China-Celac

Por Da Redação
Ás

'Não há vencedores em uma guerra tarifária', diz Xi Jiping após acordo com Trump

Foto: Reprodução/Flickr

O presidente da China, Xi Jiping, afirmou nesta terça-feira (13), durante a primeira declaração pública após o acordo negociado com os Estados Unidos, ao longo do fim de semana, que "não há vencedores em guerras tarifárias". Xi também solicitou paz e estabilidade aos países da América Latina e do Caribe.   

Xi Jiping fez o discurso na abertura do Fórum ministerial China-Celac, que reúne em Pequim autoridades da América Latina e do Caribe, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele não mencionou o presidente dos EUA, Donald Trump, mas mandou um recado de forma implícita. 

O presidente chinês também afirmou que "intimidação e hegemonismo só levam ao auto-isolamento". No acordo, os países concordaram em reduzir o patamar das taxas recíprocas por 90 dias, então, os produtos chineses passaram de 145% para 30% e os americanos, de 125% para 10%.

LEIA MAIS:

-> EUA e China entram em acordo para redução de tarifas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.