• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Não me parece razoável', diz Pacheco sobre reajuste do Bolsa Família a partir do IR

'Não me parece razoável', diz Pacheco sobre reajuste do Bolsa Família a partir do IR

Declaração foi feito durante debate sobre reforma tributária

Por Da Redação
Ás

'Não me parece razoável', diz Pacheco sobre reajuste do Bolsa Família a partir do IR

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, opinou, nesta terça-feira (5), sobre o reajuste do Bolsa Família não ser vinculado a alterações do Imposto de Renda. “Não me parece razoável nós discutirmos um novo modelo de imposto de renda a pretexto de que essa é a condição sine qua non [essencial] única para ter um Bolsa Família no Brasil”, disse durante um debate sobre reforma tributária promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A proposta é aumentar o valor atualmente pago pelo governo federal para R$ 300 reais,  a partir de recursos obtidos com mudanças no Imposto de Renda, o que é defendido pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes.

O projeto de lei (PL) que altera as regras da tributação sobre a renda foi aprovado pela Câmara dos Deputados, e está sendo analisado pelo Senado. 

Pacheco disse que o Bolsa Família é fundamental para “gerar condições para as pessoas de baixa renda terem sobrevivência em razão de tudo o que estamos passando”. E que, por esse motivo, deveria ser recursos independente da aprovação do texto por parte dos senadores. “Nós temos que ter a criatividade de saber que há uma arrecadação muito elevada no Brasil hoje, que nós temos fontes de recursos para isso”, destacou.

Segundo ele, o projeto do imposto de renda tem uma grande importância e precisa ser analisado com tranquilidade. “Não podemos colocar no colo do Congresso Nacional de aprovar um projeto estruturante para um projeto social que tem mais apelo popular”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.