"Não poderia ter sido melhor", diz ACM Neto sobre desempenho do DEM nas eleições municipais
O prefeito ainda comentou as derrotas do PT nas cidades do interior do estado

Foto: Foto de Gilberto Junior - Farol da Bahia
Durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (17), o prefeito ACM Neto e presidente nacional do Democratas comemorou o desempenho da sigla que conseguiu o comando de 9 das 30 prefeituras das maiores cidades do estado.
Segundo ele, mesmo nos municípios em que o DEM não foi preferência do eleitorado, o partido saiu fortalecido, como é o caso, na avaliação ele, de Ilhéus, no sul do estado, onde o estreante Valdorico Júnior, conseguiu o segundo lugar, desbancando o já conhecido empresário Cacá (PP), o principal rival do prefeito reeleito Marão (PSB), além de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O prefeito afirmou ainda ter ficado feliz com os resultados das cidades onde o Partido dos Trabalhadores perderam o pleito.
"De fato foi o maior desempenho de partidos no Brasil, o partido que mais cresceu em número de prefeitos, o que mais cresceu em número de pessoas governadas. Na Bahia, você não pode olhar apenas o DEM, você precisa olhar a sigla e nossos aliados, porque, por exemplo, em Simões Filho, Dinha, que é MDB, foi reeleito, ele é um aliado, tem vários outros exemplos. Então, quando a gente olha o DEM e seus aliados, percebemos que fizemos metade das prefeituras das 50 maiores cidades. O DEM é o partido que vai governar o maior número de baianos. Não poderia ter sido melhor", disse.
"Confesso que comemorei muito no domingo com alguns feitos importantes como derrotar o PT em Senhor do Bonfim, Cruz das Almas e Juazeiro, cidades que historicamente eram dominadas e governadas pelos nossos adversários e, mesmo em cidades onde perdemos, saímos fortalecidos. Dou o exemplo de Lauro de Freitas. Lá tivemos uma campanha que a muito não se via um candidato tão competitivo, não ganhou, mas foi uma campanha de luta e qualidade. Há muito tempo não tínhamos um candidato em Ilhéus, não ganhamos, mas tivemos uma votação expressiva", acrescentou Neto.