/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

'Não queríamos derrubar governo Putin', diz Prigozhin em primeira fala após motim

Notícias
Mundo

'Não queríamos derrubar governo Putin', diz Prigozhin em primeira fala após motim

Líder mercenário disse que grupo recuou para evitar um derramamento de sangue

Por Da Redação
'Não queríamos derrubar governo Putin', diz Prigozhin em primeira fala após motim
Foto: Reprodução

Na primeira declaração depois de um motim, o líder mercenário Yevgeny Prigozhin afirmou nesta segunda-feira (26) que a marcha em direção a Moscou, que foi interrompida após negociação com o governo russo, não tinha como objetivo derrubar o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"O objetivo da marcha era evitar a destruição do 'Wagner' e responsabilizar os funcionários que cometeram uma série de erros devido às suas ações não profissionais", afirmou o paramilitar em uma mensagem de áudio de 11 minutos, divulgada pelo Telegram.

Prigozhin também declarou que recuou para "evitar o derramamento de sangue dos soldados russos". Desde o término da mobilização, a localização exata de Prigozhin permanece desconhecida. Conforme o acordo firmado com o governo russo, estava previsto que ele viveria exilado em Belarus.

Agora, os serviços de inteligência russos estão investigando se as agências de espionagem ocidentais tiveram papel no motim de combatentes mercenários do grupo Wagner no sábado, disse o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, segundo a agência de notícias Tass, nesta segunda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102