"Não renovou ideias, nem aprendeu com erros", afirma Ciro Gomes sobre Lula

Em vídeo pré-campanha, ex-governador voltou a criticar o ex-presidente

[

FOTO: José Cruz/ Agência Brasil

Em vídeo pré-campanha publicado nesta segunda-feira (11), o ex-governador do Ceará e possível candidato às eleições presidenciais de 2022, Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com ele, o petista não "renovou as suas ideias nem aprendeu com os seus erros".

De acordo com Ciro, Lula estaria "se juntando com os mesmos de sempre, incluindo aqueles que derrubaram Dilma”.

O vídeo faz parte de uma série feita pelo ex-governador chamada de "Da alma para o coração". No 16º vídeo, Ciro Gomes questiona se o ex-presidente teria capacidade de governar hoje em dia e defendeu a adoção de uma terceira via nas eleições, que também não seja o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

“Será que Lula tem condições de governar bem hoje em dia? Digo isso porque ele não renovou as suas ideias nem aprendeu com os seus erros. É só ver que ele está se juntando com os mesmos de sempre, incluindo aqueles que derrubaram Dilma. #NemLulaNemBolsonaro”, afirmou.

Além disso, Ciro afirmou que, caso os eleitores pensem “em apoiar Lula por causa do que ele fez no passado, talvez fosse o caso de refletir mais profundamente”.

“Você acha que ele terá condições de governar bem nos dias de hoje? Lembre que o Brasil mudou muito e Lula não renovou as ideias. Será que ele se corrigiu e não vai repetir aqueles erros terríveis que você só descobriu depois? O pior é que você nunca viu ele pedir perdão pelos erros e está vendo ele se juntar de novo às mesmas pessoas”, completou.


Comentários