“Não se recusa um convite”, diz Pacheco sobre possível indicação ao STF

Senador também não descarta candidatura em Minas Gerais no próximo ano

Por Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
“Não se recusa um convite”, diz Pacheco sobre possível indicação ao STF

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Um dos nomes cotados para ocupar a vaga de Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) disse nesta quinta-feira (23) que se sente “honrado” com a possibilidade, mas que “não se faz campanha para esse tipo de vaga e não se recusa um convite”. O parlamentar afirmou ainda que aguarda a decisão do presidente Lula. 

“Eu fico muito, obviamente, honrado por ser lembrado como um membro de um poder legislativo para poder integrar um outro poder que é o judiciário. Mas isso é algo que não depende de mim, e não se faz campanha para esse tipo de vaga, e se diz sempre que não se faz campanha para isso e não se recusa um convite. Mas esse é um papel do presidente Lula, que ele deve decidir à luz dos seus próprios critérios e a decisão que o presidente Lula tomar evidentemente será respeitada por todos”.

Ao que tudo indica Jorge Messias deve ser o indicado por Lula, mas, após uma reunião com o presidente do Senado Davi Alcolumbre, o anúncio foi adiado para quando retornar da viagem à Malásia. 

O presidente Lula já tinha sinalizado o desejo de que Pacheco fosse candidato ao governo de Minas Gerais. Questionado sobre a possibilidade de concorrer às eleições no próximo ano, o senador afirmou que o assunto está sendo avaliado. 

“Essa é uma decisão que eu devo tomar à luz de diversas circunstâncias. [...] Houve os apelos em relação a essa possibilidade de candidatura, é uma avaliação que nós estamos fazendo, não há uma definição em relação a esse tema”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário