• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • 'Não sou um ditador', afirma Trump após críticas por intervenção em Washington

'Não sou um ditador', afirma Trump após críticas por intervenção em Washington

Presidente americano disse ainda que "só sabe como parar o crime"

Por Da Redação
Às

'Não sou um ditador', afirma Trump após críticas por intervenção em Washington

Foto: Official White House Photo by Daniel Torok

O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, afirmou "não ser um ditador" ao comentar, nesta terça-feira (26), as críticas que tem sofrido devido à intervenção em Washington DC.

Ao longo da reunião no gabinete, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, Trump exaltou o trabalho da Guarda Nacional no reforço da segurança da capital americana, que teve início há aproximadamente de duas semanas e os números apresentados por membros do governo.

“E eles dizem... ‘Ele é um ditador. Ele é um ditador'. Muita gente está dizendo: ‘Talvez nós queiramos um ditador.’ Eu não gosto de ditador. Eu não sou um ditador. Eu só sei como parar o crime”, disse.

Depois do depoimento de uma correspondente da Casa Branca, que revelou ter sido espancada e ficou sob a mira de uma arma em Washington há alguns anos, o presidente também disse que o Governo Federal  "começará a buscar a pena de morte em casos de homicídio em Washington, D.C.".

A pena de morte no distrito de Columbia, onde fica a capital americana, foi abolida nos 80.

"Se alguém matar alguém na capital — Washington, DC — vamos pedir a pena de morte", afirmou.

A prefeita da cidade é a democrata Muriel Bowser, tem criticado Trump desde que a intervenção teve início.

Trump deseja intervenção em outras grandes cidades dos EUA

Trump disse na última sexta-feira (22) que Chicago, Nova York e San Francisco, também poderão sofrer intervenção federal.

"Chicago, provavelmente, será a próxima cidade que tornaremos segura. Então ajudaremos com Nova York", afirmou Trump à imprensa depois de um pronunciamento no Salão Oval da Casa Branca. "Podemos fazer uma limpa em San Francisco também".

Trump não informou quando as novas intervenções acontecerão e não deu números sobre a violência nas cidades mencionadas. Todas as três, além de Washington, são governadas por prefeitos do Partido Democrata.

O presidente americano ainda afirmou que Chicago está uma "bagunça" e chamou o prefeito de "extremamente incompetente".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário