• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Maduro reage à mobilização militar dos EUA: “Ninguém toca nesta terra”

Maduro reage à mobilização militar dos EUA: “Ninguém toca nesta terra”

Ditador venezuelano criticou movimentação de navios de guerra americanos no Caribe e comparou situação à reação que teria o povo dos Estados Unidos em caso semelhante

Por Da Redação
Às

Maduro reage à mobilização militar dos EUA: “Ninguém toca nesta terra”

Foto: Agência Brasil

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, reagiu nesta segunda-feira (25) à escalada de tensões no Caribe após a decisão dos Estados Unidos de enviar novas embarcações militares para a região.

Em pronunciamento na televisão estatal, Maduro disse que os venezuelanos estão apenas defendendo sua soberania e fez um paralelo com os EUA.

“O que fariam os tribunais dos EUA se um americano, homem ou mulher, de qualquer classe social, convocasse outras potências para que viessem com seus navios, bombardeassem, matassem, interviessem? O que aconteceria nos Estados Unidos? É uma pergunta simples. Quem responder a essa pergunta estará respondendo à pergunta sobre a Venezuela”, afirmou.

Segundo fontes ouvidas pela agência Reuters, os EUA ordenaram o envio do USS Lake Erie, um cruzador de mísseis guiados, e do USS Newport News, um submarino nuclear de ataque rápido, que devem chegar ao sul do Caribe no início da próxima semana.

O movimento faz parte do esforço do presidente Donald Trump para enfrentar o que chama de ameaças de “organizações narcoterroristas” na América Latina.

Na semana passada, outras embarcações já haviam sido deslocadas, incluindo o USS San Antonio, o USS Iwo Jima e o USS Fort Lauderdale, que transportam 4.500 militares sendo 2.200 fuzileiros navais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário