• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Não teve capacidade de buscar soluções, afirma Bolsonaro ao criticar Rui Costa sobre Ford

Não teve capacidade de buscar soluções, afirma Bolsonaro ao criticar Rui Costa sobre Ford

Presidente também sugeriu que solução de Rui seria ofertar subsídios para a empresa

Por Da Redação
Às

Não teve capacidade de buscar soluções, afirma Bolsonaro ao criticar Rui Costa sobre Ford

Foto: Divulgação | Montagem

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) criticou, nesta terça-feira (12), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), pelo fechamento da fábrica da Ford em Camaçari, região Metropolitana de Salvador.

Bolsonaro comparou Rui Costa com o ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães (ACM), que morreu em 2007, e disse que ele "lutou" para manter a fábrica na Bahia. No entanto, segundo o presidente, Rui não teve a "capacidade de se antecipar" sobre o fechamento da Ford e sugeriu que a solução que o governador iria encontrar era o pagamento de "bilhões de reais a título de subsídios” para a Ford.

"ACM podia ter todos os defeitos do mundo, mas era uma pessoa amada na Bahia [...] Ele [ACM] lutou e a Ford ficou lá. Agora o governador de lá Rui Costa, que tem senadores com ele, não teve a capacidade de se antecipar ao problema e buscar possíveis soluções [...] Se bem que a solução que queriam buscar, repito, eram bilhões de reais a título de subsídios”, afirmou o presidente para apoiadores.

>> "A Ford queria subsídios e devia falar a verdade", diz Bolsonaro sobre fechamento de fábricas

Na segunda (11), a Ford anunciou o fechamento de fábricas em Camaçari, na Bahia; em Taubaté (SP) e Horizonte (CE). O fechamento deve gerar demissão de 12 mil funcionários diretos e indiretos. Na manhã desta terça (12), funcionários da montadora em Camaçari fizeram um protesto contra o fechamento. 

Por causa da situação, o governador Rui Costa convidou funcionários da Ford para participar do grupo de trabalho que visa buscar alternativas em relação ao fechamento da montadora na cidade baiana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.