NASA contrata equipes para trabalhar na pesquisa sobre a exploração espacial pelo ser humano
Salários chegam até 10,5 milhões de dólares por ano

Foto: Reprodução
No final de junho deste ano, a NASA anunciou na página oficial, que contratou oito equipes para cooperar no projeto Solar System Exploration Research Virtual Institute (SSERVI), que tem como objetivo estudar a confluência entre a ciência espacial e a exploração do espaço pelo homem.
A SSERVI apoiará as novas equipes por cinco anos, num total combinado de cerca de US $ 10,5 milhões ao ano, financiados pelas Diretorias de Missão de Operações e Ciências e Exploração Humana da NASA.
As oito novas equipes se juntarão as quatro equipes SSERVI atuais para realizar pesquisas fundamentais e aplicadas sobre a Lua, os asteroides próximos da Terra, as luas marcianas Phobos e Deimos, e seus arredores. O trabalho será realizado em cooperação com os Estados Unidos e parceiros internacionais.
O SSERVI foi criado em 2014 como uma expansão do Instituto de Ciências Lunares da NASA. Suporta pesquisas científicas e de exploração em potenciais futuros destinos de utilização humana, sob a filosofia orientadora de que a exploração e a ciência complementam uma à outra.