Nasa deve enviar a primeira mulher para pisar na lua

Astronauta Christina Koch vai integrar a missão Artemis e pode ser a escolhida

Por Da Redação
Ás

Nasa deve enviar a primeira mulher para pisar na lua

Foto: Nasa/Bill Ingalls

A Nasa deve voltar a fazer história ao enviar a primeira mulher para pisar na lua. A experiente astronauta Christina Koch é uma das selecionadas para a missão Artemis que pretende voltar a levar humanos à lua em 2024, mas a Nasa e o time de profissionais selecionados trabalham desde já nos preparativos. Inicialmente, a Artemis conta com 18 profissionais, entre eles Christina e outras sete mulheres. 

Koch é engenheira de formação, nasceu na Carolina do Norte  e, antes de se tornar astronauta em 2013, desenvolvia instrumentos de ciência espacial e atuava na engenharia de campos científicos remotos. Ela iniciou sua carreira na Nasa no Laboratório de Astrofísica de Alta Energia do Goddard Space Flight Center.

Na última missão espacial em 2020, Christina passou o Natal no espaço. Longe da pandemia na Terra, a astronauta pôde comemorar a data ao lado de outros colegas que estavam na Estação Espacial Internacional e fazer ligações para familiares.

Em janeiro do ano passado, Christina Koch se tornou a mulher a passar mais tempo no espaço: cerca de 328 dias em órbita.

Em outubro, ela e a astronauta Jessica Meir, que também faz parte dos pré-selecionados para a missão Artemis, realizaram a primeira caminhada espacial 100% feminina. Koch retornou à Terra em fevereiro.

Além de levar a primeira mulher a pisar na lua, a missão também levará a primeira pessoa negra à Lua.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário