• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Nasa deve lançar satélite para observar mudanças climáticas no planeta

Nasa deve lançar satélite para observar mudanças climáticas no planeta

Lançamento do Landsat 9 está agendada para esta segunda-feira (27)

Por Da Redação
Às

Nasa deve lançar satélite para observar mudanças climáticas no planeta

Foto: Getty Images

Após ser impedido de voar por falta de combustível, o satélite Landsat 9, da Nasa, deve ser lançado nesta segunda-feira (27) para observar as mudanças do clima em detalhes. De acordo com a agência espacial norte-americana, a primeira data programada para o voo foi cancelada devido à falta de nitrogênio líquido, que está em baixa devido ao uso em grande escala no tratamento intensivo do novo coronavírus. 

Agora, no entanto, a Nasa garante que o lançamento ocorrerá. O satélite, projeto conjunto com Serviço Geológico dos EUA (USGS), irá decolar do Complexo de Lançamento Espacial 3 na Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, a bordo do foguete Atlas V, da United Launch Alliance. A missão Landsat 9, que custou 885 milhões de dólares, continuará a função do programa, iniciado ainda em 1972, e que monitora e gerencia recursos da Terra, como plantações, água e florestas.

O Landsat 9 substituirá o satélite Landasat 7, que está em órbita desde 1999, e funcionará em conjunto com o Landsat 8, que foi lançado em 2013. A dupla fará imagens da Terra a cada oito dias. Para isso, eles carregam dois instrumentos científicos que irão analisar a luz refletida do planeta em diferentes comprimentos de onda para detectar as mudanças relacionadas ao clima. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.