NASA mostra primeiro protótipo de aeronave totalmente elétrica

O X-57 é o primeiro projeto a ser desenvolvido na linha X no espaço de vinte anos

[NASA mostra primeiro protótipo de aeronave totalmente elétrica]

FOTO: Reprodução

A National Aeronautics and Space Administration (NASA) lança um projeto no qual deseja projetar um avião elétrico. O X-57, protótipo elétrico, é a mais recente experiência do laboratório da empresa.

O nome dado para a aeronave é o X-57 ‘Maxwell’ adaptado a partir de um modelo de origem italiana. A NASA mostrou as primeiras imagens desta experiência, que estará em laboratório desde 2015. Nesta primeira apresentação, a NASA traçou já uma espécie de calendário sobre o projeto, indicando que o X-57 ainda precisará de pelo menos mais um ano de trabalho até os primeiros testes de voo serem realizados.

A agência norte-americana recorreu a baterias de lítio desenhadas especificamente para o modelo. Além de ser o primeiro avião totalmente elétrico da NASA, o X-57 é ainda o primeiro projeto a ser desenvolvido na linha X no espaço de vinte anos. O ‘Maxwell’ é apresentado numa altura em que várias empresas privadas tentam avançar no desenvolvimento de aviões elétricos. Os resultados conseguidos pela NASA com o X-57 poderão ser mais tarde utilizados para desenvolver parâmetros para a indústria, em várias áreas, como a eficiência energética ou a segurança.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Incêndio em pensão de Porto Alegre pode ter sido criminoso, diz Defesa Civil]

Além de dez mortos, o incêndio de grandes proporções deixou 11 pessoas feridas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!