Nasa realiza hoje a primeira caminhada 100% feminina no espaço

As astronautas são Christina Koch e Jessica Meir

Por Da Redação
Às

Nasa realiza hoje a primeira caminhada 100% feminina no espaço

Foto: Reprodução

A agência espacial norte-americana (Nasa) faz nesta sexta-feira (18), a primeira caminhada espacial feita apenas com o público feminino. Antes, mulheres já haviam feito caminhadas espaciais, mas sempre em equipes mistas.

As astronautas Christina Koch e Jessica Meir devem corrigir uma falha no sistema elétrico da Estação Espacial Internacional (ISS).

Desde 1965, a Nasa já realizou mais de 200 caminhadas. Em março deste ano, uma caminhada feminina que estava prevista foi cancelada porque a empresa não tinha trajes espaciais do tamanho adequado para as astronautas a bordo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.