Natal da esperança
Confira o nosso editorial deste sábado (25)

Foto: Divulgação
A pandemia da Covid-19 não terminou, uma nova cepa – a Ômicron – surgiu e as vacinas ainda estão longe de ser a segurança completa contra a doença do novo coronavírus. É neste cenário que o mundo vive mais um Natal.
Mas este sim, um período indefectível de união, afeto e esperança, sentimentos que nenhuma ameaça tira da humanidade: a vontade de persistir e vencer.
Há dois anos desde que o vírus se dissemina pela Terra, o homem luta para sobreviver e erradicar a Covid-19, seja por meio da ciência, seja apegado às próprios convicções ou à fé.
Vale tudo e o espírito natalino reaça o périplo da sociedade global por dias com mais sorridos e corações quentes, sem o medo do contágio e, consequentemente, da morte. Neste Natal de 2021, com a experiência de 2020, fica a certeza de que, chegar até aqui, mostra a determinação geral para um 2022 diferente.
Agradeça, celebre e inspire-se na magia do Natal para compartilhar bondade. É com amor e empatia que o mundo vencerá em definitivo uma pandemia.
A ciência vai certamente erradicar o vírus, mas somos nós, enquanto indivíduos em sociedade, que vamos superar este momento com ajuda mútua, comprometimento com a solidariedade, respeito ao próximo e mais compaixão em cada atitude no dia a dia.
Neste tempo de festividades, semeie os ideais de paz, amor e gentileza. Assim, no novo ano que se aproxima, poderá colher os frutos da alegria e da prosperidade.