Natulab completa 25 anos com rebranding que une ciência, natureza e inovação em nova marca!
A farmacêutica, sob nova gestão desde o ano passado, incrementou +R$230 milhões o seu patrimônio líquido e teve EBITDA recorde

Foto: Ronnie Mota CEO da Natulab/ Divulgação
Em comemoração aos seus 25 anos de trajetória, a Natulab apresenta ao mercado um novo posicionamento, que reflete sua essência científica, sua origem natural e seu olhar estratégico para o futuro. Mais do que uma mudança estética, o rebranding marca um reposicionamento da farmacêutica brasileira, que fortalece sua atuação como referência em saúde acessível, eficiente e sustentável. A nova marca representa uma evolução natural da companhia, incorporando uma estética moderna e arrojada, alinhada com os valores da empresa e com as transformações do setor.
A nova marca reforça o momento da companhia após cerca de um ano e meio sob nova gestão, que foi responsável pela reversão positiva do patrimônio líquido, com incremento de +R$ 230 milhões, devido às ações implementadas no período, o que originou também um EBITDA de recorde histórico e excelentes perspectivas para o que vem pela frente.
A Natulab quer reforçar a marca, buscando justamente refletir essa nova identidade focada em resultados, respeito e relações. "Acreditamos que uma marca deve evoluir com coerência e coragem. A nova logo é um selo que conta uma história de sucesso em conhecer e atender os desejos dos nossos consumidores, sem abrir mão de quem somos. Ela representa a Natulab de hoje: colaborativa, científica, moderna e conectada com os desafios do amanhã", afirma Ronnie Motta, CEO da Natulab Farmacêutica.
Inspirada pela força da união, a nova marca traz o símbolo de uma molécula, uma analogia direta com a própria Natulab: uma união harmônica de elementos diversos, que se combinam com força e propósito para criar algo único e em evolução contínua. Assim como uma molécula, a Natulab é feita de conexões fortes, estáveis e transformadoras.
O rebranding também reafirma o tripé de valores que orienta a empresa: respeito às relações, respeito aos resultados e respeito à natureza. Trata-se de uma identidade que honra a trajetória desses 25 anos da Natulab, mas que projeta um futuro ainda mais ousado, comprometido com pesquisa, desenvolvimento e acessibilidade.
Com forte reconhecimento visual e aplicabilidade estratégica, a nova marca está pronta para se consolidar em frentes institucionais, digitais e comerciais, fortalecendo ainda mais a atuação da Natulab como uma farmacêutica brasileira de base científica, responsável e inovadora.
Evolução da marca
Com tipografia redesenhada e formas que remetem diretamente a moléculas, ciência viva e rede de conhecimento, a nova assinatura da Natulab sintetiza o equilíbrio entre tecnologia e natureza, pilares fundamentais da atuação da companhia.
Entre os elementos mais marcantes da nova identidade está o destaque para o "LAB", conectado por esferas que simbolizam moléculas, representações visuais diretas da biotecnologia e dos processos bioquímicos que fazem parte do cotidiano laboratorial da empresa. As curvas suaves e interligadas evocam uma ciência adaptável, humanizada e em constante transformação.
Na nova logomarca, a ligação entre o "A" e o "B" em LAB forma uma estrutura fluida e técnica, que reforça o conceito de tecnologia viva. O tom esverdeado mais saturado, aplicado de maneira estratégica, traduz a base natural dos produtos, mas com um toque de sofisticação e performance, associando a marca a um discurso de vitalidade, crescimento e inovação.